• 1

  • 2

  • 3

  • 4

 

Consultas de Psicologia

Como funcionam as consultas de Psicologia?

As Consultas de Psicologia são realizadas por um profissional formado na área da saúde mental. O ambiente propiciado é acolhedor e tranquilo, no qual o cliente será atendido com  respeito, ética, sigilo e atenção. 

Qual é a duração das consultas?

Por norma as sessões de psicoterapia tem uma duração média de 50 minutos e segue uma estrutura com base numa abordagem terapêutica planeada pelo técnico consoante a problemática apresentada pelo cliente.

Para que servem?

As intervenções psicológicas são indicadas no apoio às situações adversas da vida (luto, trauma, etc), nos problemas pessoais, familiares, laborais e sociais e no tratamento de perturbações e desordens emocionais e psíquicas, tais como ansiedade, humor (depressão), dependências, fobias, etc.

Quem deve recorrer ao apoio de um Psicólogo Clínico/Psicoterapeuta?

O apoio especializado deve ser sempre procurado quando os problemas apresentados pela pessoa/criança começarem a interferir na vida pessoal, familiar, social e laboral, acarretando prejuízos e sofrimento psíquico.

Quanto tempo demora uma Intervenção Psicológica?

Por norma não existe uma determinação de tempo para a duração de um tratamento, pois este dependerá  da evolução do processo terapêutico. Entretanto, algumas perturbações psicológicas apresentam protocolos de tratamento com indicações do número de sessões que podem ser seguidos consoante o processo em questão.

Quanto custa uma Consulta de Psicologia?

Os nossos honorários são acessíveis e de acordo com a qualidade dos serviços prestados. Poderá consultar os preços dos nossos serviços e verificar os nossos protocolos e convenções com diversas instituições e empresas de forma clara e segura.

O que é um psicólogo clínico?

O Psicólogo Clínico é um profissional da área da saúde mental capacitado e habilitado para realizar avaliações psicológicas e intervenções no âmbito da psicologia clínica.

O que é a Psicologia Clínica?

A psicóloga Clínica debruça-se sobre o estudo subjetivo dos sentimentos, das emoções, dos estados interiores, bem como analisa o comportamento e as atitudes procurando entender as suas origens. É um ramo da psicologia que tem como objetivo a compreensão da pessoa na sua totalidade, na sua singularidade, considerando-a como um ser único, singular, não semelhante a qualquer outra pessoa.

Neste sentido, a intervenção psicológica funciona como um auxilio ao indivíduo, a fim de que este explorar o seu próprio funcionamento psicológico, social e emocional e  encontrar as respostas de que necessita.

Para melhores informações sobre nossos serviços e marcações de consulta, envie-nos suas dúvidas aqui

Poderá obter aqui informações sobre as consultas à distância (online).

 

Se pretender também poderá aceder à informações sobre:

psicologia Lisboa - psicologia Coimbra